
Com auxílio das câmeras de segurança do Vigia Mais MT, policiais militares do 12º Batalhão conseguiram identificar e prender um homem, de 28 anos, suspeito por roubo contra um casal de idoso, na madrugada desta terça-feira (13.1), em Sorriso (396 km de Cuiabá).
O envolvido já possuí passagem criminal pelo mesmo delito e homicídio, além de ser monitorado por meio de tornozeleira eletrônica. As equipes apreenderam R$ 281, uma pistola airsoft e porções de maconha.
O crime ocorreu em uma residência localizada no bairro Rota do Sol. As vítimas relataram que, por volta das 3h, estavam dormindo e foram surpreendidas pelo suspeito que invadiu o local. O homem ameaçou as vítimas para que não gritassem.
Durante ação criminosa, ele exigia dinheiro do casal. O homem vasculhou os cômodos, roubou pertences pessoais, aparelho celular e uma quantia de R$ 450. Após a invasão, o homem saiu correndo da casa. Em rondas pela região, as equipes conseguiram localizar alguns dos pertences em um terreno baldio.
Os policiais reforçaram o policiamento na região e com apoio das câmeras de segurança do Vigia Mais MT, as equipes conseguiram localizar o suspeito em uma bicicleta, nas proximidades de um conjunto de kitnetes, na Rua Caminho do Sol com a Pedra Preciosa.
Ao ser abordado, o homem apresentou resistência, sendo detido em seguida. No local, as equipes apreenderam uma quantia em dinheiro, porções de maconha, uma pistola airsoft, além de uma munição e uma barra de ferro simulando ser arma de fogo.
À PM, o suspeito confessou o roubo contra o casal. Além disso, as equipes constataram o envolvimento dele em uma outra ação criminosa, em 7 de janeiro, no bairro Parque dos Poderes. Ele invadiu uma casa, rendeu uma mulher e fugiu com aparelhos celulares e outros pertences.
O suspeito ainda possui passagem por homicídio, em 2023, no bairro Jardim Primavera. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.