O jovem Luverdense já se diz pronto para a estreia no Mato-grossense de Futebol 2012. Com treinos diários desde dezembro do ano passado, os jogadores apenas afinam o passe em busca de mais uma conquista.
No comando da equipe da cidade de Lucas do Rio Verde, um técnico experiente. Éder Taques já passou por quase todos os clubes mato-grossenses. Sem favoritismo, ele quer levar o Luverdense para o topo.
- Acho que todas as equipes que vão disputar o campeonato têm antes de começar o campeonato pode ser favorita. Acho que o Luverdense é uma equipe que se prepara bem para todos os campeonatos que vem se preparando e, com certeza, vai buscar seu espaço, já que todas as equipes estão com esse pensamento – apontou.
Neste ano, foram contratados 25 jogadores. Da Série C do Brasileirão 2010 permaneceram 10, entre eles, o zagueiro Odail Júnior, o lateral-esquerdo Robinho e o volante Dê. E ainda tem muita novidade, como o atacante Valdir Papel.
- Espero que aconteça as oportunidades para que nos jogos apareça os gols.
E Edmar Augusto, mais conhecido como Edmar Damião, o irmão do atacante do Inter, Leandro Damião.
- Meu irmão é um centroavante de posicionamento mais para finalização. Eu sou um meia e chego mais de trás para finalizar o ataque. Por isso eu também me considero um atacante - disse.
- É uma pergunta bastante difícil de responder, mas o investimento não é pouco - desconversou o diretor de Futebol da equipe, Edu Laudi Pascoski. Mistério à parte, o que a equipe quer é aumentar a galeria de troféus. O Luverdense estreia no Mato-grossense neste domingo, às 18h, contra o Vila Aurora, no Luthero Lopes.