
Dois integrantes de facção criminosa foram detidos em flagrante, na noite desta segunda-feira (26.1), suspeitos por tráfico ilícito de drogas, no município de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). Com eles, foram apreendidas 25 porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína. Ambos envolvidos já possuem passagens criminais.
Durante o desdobramento da Operação Tolerância Zero, policiais militares do 7º Comando Regional receberam várias denúncias sobre dois homens que, em atitude suspeita, estariam circulando de motocicleta pelo bairro Shangri-lá. Ao se deslocarem para averiguar a situação, a equipe flagrou os suspeitos na Rua Oito A, no bairro Vila Santa Terezinha.
Ao serem abordados, as equipes identificaram que o homem, de 19 anos, que estava com passageiro no veículo, era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica e possui passagens criminais por tráfico de drogas. Com ele, os militares apreenderam diversas porções de substância análoga à maconha, meio tablete do mesmo entorpecente, e porções de pasta base de cocaína.
O condutor da moto foi identificado como um adolescente, de 15 anos. O menor possui passagem por roubo. À PM, o suspeito confessou que havia mais entorpecentes em sua residência. Os policiais militares se deslocaram ao local informado e durante buscas na casa apreenderam novas porções de ilícitos. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência. Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada para acompanhar o caso.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.