
A Polícia Civil deflagrou, na manhã dessa terça-feira (27.1), a Operação Game Over, para apurar uma tentativa de homicídio e um homicídio consumado, ambos em Comodoro.
O primeiro crime ocorreu na madrugada do dia 5 de janeiro. A vítima, um jovem de 24 anos, estava chegando em casa quando três pessoas a renderam, ordenando que ela saísse de casa com as mãos para cima.
Ao sair, o jovem foi alvejado na perna e começou a gritar por socorro, o que fez com que os suspeitos fugissem correndo. Em seguida, a vítima pegou sua motocicleta e foi até a casa da mãe, onde pediu ajuda.
Investigação
Assim que acionada, a Polícia Civil deu início às investigações do caso. No decorrer das apurações, a equipe da Delegacia de Comodoro identificou três suspeitos como participantes ativos do crime.
O delegado responsável pela investigação representou peça prisão preventiva dos investigados e os pedidos foram acolhidos pelo Ministério Público e deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Comodoro.
Novo homicídio
Porém, na madrugada dessa terça-feira (27), por volta das 3 horas, aconteceu um novo homicídio em Comodoro, dessa vez no bairro Nossa Senhora de Fátima, contra um jovem de 24 anos, identificado como Bruno Ricardo Rodrigues Dalmor.
A vítima foi surpreendida enquanto dormia no quarto em sua residência. Os suspeitos, três homens encapuzados, efetuaram pelo menos 10 disparos de pistola calibre 9mm.
Imagens de câmeras de segurança e informações coletadas apontaram que os autores seriam integrantes de uma facção criminosa e eram os mesmos suspeitos envolvidos na tentativa de homicídio do início do mês.
Game Over
Diante disso, a Polícia Civil deflagrou a Operação Game Over, que já estava programada e contou com apoio da Polícia Militar durante as diligências realizadas pela cidade e da Polícia Federal do Mato Grosso do Sul (Delepat) durante a investigação.
Ao longo dessa terça-feira (27), diversas diligências foram realizadas em diferentes pontos de Comodoro, especialmente no bairro Loteamento Cidade Verde.
Dois suspeitos tentaram fugir, mas foram localizados e presos posteriormente. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão, um de apreensão de um adolescente e dois de busca e apreensão.
Foram apreendidos uma pistola calibre 380 com seis munições, uma pistola calibre 9mm com cinco munições, três simulacros de pistola, quatro papelotes e cinco porções de maconha, 27 pinos e dois invólucros de cocaína, 16 pinos e sete porções de pasta base e R$ 3.378 em espécie.
Além dos mandados cumpridos, houve apreensões em flagrante. Ao todo, sete pessoas foram presas (seis homens e uma mulher) e um menor apreendido.
Os investigados foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, porte de arma de fogo e homicídio qualificado.
Após os trâmites legais, os presos serão apresentados em audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.