
A Polícia Civil prendeu, nessa quarta-feira (28.1), em Nova Xavantina, um homem, de 25 anos, acusado de invadir uma casa em Campinápolis e furtar um veículo e alguns alimentos.
A vítima, de 48 anos, saiu de casa para trabalhar por volta das 06h50 e ao retornar no almoço encontrou o portão aberto e percebeu que seu carro, um VW Gol cinza, havia sido furtado.
Além do veículo, a vítima notou que uma garrafa de café e alguns alimentos haviam sido levados além de um pacote de arroz, um de feijão, macarrão, molho de tomate, 1kg de cebola, 1,5kg de alho e 1kg de frango.
O ladrão pulou o muro da casa, danificando a fechadura da porta e pegou a chave do veículo, que estava sobre o armário. O criminoso danificou a fechadura do motor do portão para abrí-lo manualmente.
Prisão
A vítima procurou a Polícia Civil e afirmou que havia recebido uma visita indesejada um dia antes do crime, que havia insistido em ficar na casa, e, por isso, desconfiava que esta pessoa fosse a autora do furto.
Os investigadores receberam a denúncia de que o suspeito poderia ter levado o veículo para Nova Xavantina e estaria circulando pela cidade. Diante disso, equipes da Delegacia de Nova Xavantina deram início às buscas pelo carro e pelo suspeito.
Ele foi encontrado no bairro Toneto, nas proximidades da Avenida Goiânia. O suspeito tentou fugir com o veículo, depois tentou uma fuga a pé entrando em diversos lotes baldios e quintais de residências, e foi encontrado escondido embaixo de uma lona.
Ele ainda partiu para cima dos policiais, mas foi contido e preso. Ele seguiu resistindo no veículo policial, chegando a amassar a porta do camburão. Foi encontrado um canivete em seu bolso.
O suspeito já havia sido preso no dia 5 de janeiro, devido a uma ocorrência de violência doméstica, e havia saído da Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva no dia 20 de janeiro com tornozeleira eletrônica.
Ele foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por furto. O delegado Flávio Leonardo Santana Silva representou pela conversão da prisão em preventiva.