
A Polícia Civil localizou, na manhã desta sexta-feira (30.01), durante as investigações que apuram o desaparecimento de Jair Junio Queiroz Balero, 29 anos, ocorrido no último dia 21 de janeiro, um corpo do sexo masculino.
As equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis realizavam buscas na região de Campo Limpo, zona rural do município, quando localizaram o corpo, a partir de informações repassadas pelos familiares da vítima.
Os policiais chegaram a um antigo poço, que estava com sinais de que havia sido parcialmente soterrado recentemente. O cadáver foi encontrado soterrado a cerca de quatro a cinco metros de profundidade.
O corpo foi encaminhado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), onde serão realizados os exames necessários para confirmar se é da vítima Jair Junio Queiroz Balero, bem como para a definição da causa da morte.
Jair Junio Queiroz Balero é filho de Jair Pedro Balero, de 49 anos, apontado como autor de disparos de arma de fogo contra Deuzimar Rodrigues de Lima, de 48 anos, assassinada no dia 24 de janeiro de 2026, no bairro Vila Mineira, e contra um homem de 56 anos, que permanece hospitalizado em estado grave.
No local do segundo crime, zona rural de Rondonópolis, também foi localizado um veículo em chamas, com um corpo em seu interior, posteriormente identificado como sendo de Jair Pedro Balero.
As investigações seguem em andamento com o objetivo de apurar uma possível ligação entre os crimes, sendo necessário aguardar a conclusão dos laudos periciais para a confirmação da identidade do corpo localizado nesta sexta-feira (30.01).
A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar e da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), que disponibilizou maquinários para auxiliar nas buscas na região.