
Um integrante de uma facção criminosa, de 23 anos, foi preso em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (2.2), suspeito de agredir o próprio tio, de 44 anos, com um pedaço de vidro, na zona rural de Poconé (105 km de Cuiabá). O denunciado possui passagens criminais por roubo e homicídios de rivais.
Os policiais militares da 6ª Companhia Independente receberam informações de que um homem teria sido esfaqueado na comunidade Jejum e que o suspeito estava imobilizado por testemunhas. Os militares se deslocaram acompanhados por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No local, as equipes identificaram a vítima, com uma lesão na região do abdômen. O homem relatou que estava ingerindo bebidas alcoólicas com o sobrinho, momento em que desencadeou uma discussão. O suspeito pegou um pedaço de vidro e atingiu o tio, que foi socorrido até uma unidade de saúde.
Os policiais abordaram o denunciado ainda no local. À PM, ele relatou que integra uma facção criminosa. Além disso, afirmou que possui passagem criminal por roubo à banco no Estado de Rondônia e que estaria envolvido na morte de dois rivais, no Distrito de Chumbo, em Poconé.
O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.