
A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (30.01), um homem, de 35, por diversos furtos a comércios em Guarantã do Norte, e outros três, de 20, 22 e 28 anos, por receptação e tráfico de drogas, e apreendeu um adolescente de 16 anos, por ato infracional ao tráfico.
As investigações começaram após diversos comerciantes procurarem a Delegacia de Guarantã do Norte para comunicar furtos em seus estabelecimentos, localizados no perímetro urbano da cidade, entre as 12 horas do dia 29 de janeiro e a madrugada do dia 30.
Os relatos mostravam modus operandi idênticos, com o suspeito chegando a pé, arrombando a porta de entrada, realizando o furto e saindo carregando os objetos.
As vítimas disponibilizaram diversas imagens de videomonitoramentos dos estabelecimentos e os policiais conseguiram identificar que em todas se tratava do mesmo suspeito, de 35 anos.
A equipe iniciou as buscas ao suspeito e, no início da noite da sexta-feira (30.01), uma vítima entrou em contato, pois encontrou o suspeito andando na rua com a mochila de seu marido, que havia sido furtada em seu restaurante.
Uma equipe da Polícia Civil foi enviada ao local e localizou o homem, que foi detido. Questionado, ele disse que realizou os furtos por ser viciado em crack. A vítima o reconheceu, assim como à mochila de seu marido, que o suspeito havia jogado em um matagal próximo ao local da abordagem.
Receptação
Os policiais deram continuidade na ação e, por meio de investigações, identificam os locais em que estariam os bens que haviam sido furtados.
Os policiais foram em três endereços de Guarantã do Norte, um no bairro Cidade Nova (onde um homem de 28 anos foi preso), um no bairro 13 de Maio (em que um homem de 22 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido) e outro no bairro Aeroporto (em que um homem de 20 anos foi preso).
Na casa do Cidade Nova foram encontrados e recuperados itens furtados, o dono da casa foi autuado por receptação. Na casa do 13 de Maio foram encontradas drogas e uma caixa de som, o maior foi autuado por tráfico de drogas e receptação e o menor por ato infracional pelos mesmos crimes. E na casa do bairro Aeroporto foram encontrados um celular, uma caixa de som e entorpecentes, o morador foi autuado por receptação e tráfico de drogas.
As investigações continuam para localizar os demais itens furtados e possíveis outros receptadores.