
Policiais militares do 5º Batalhão prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (5.2), dois homens suspeitos por tentativa de roubo com reféns, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). As equipes apreenderam um revólver, seis munições e uma motocicleta utilizada pela dupla.
Durante desdobramento da Operação Tolerância Zero, os policiais foram informadas sobre uma ação criminosa em andamento, em um estabelecimento comercial voltado para distribuição de peças para aparelhos celulares, na região central do município.
Assim que as equipes chegaram no local da ocorrência, flagraram um homem, de 29 anos, que mantinha os funcionários da loja rendidos e deitados ao chão. O suspeito foi abordado e detido em seguida.
Os policiais militares localizaram e prenderam o comparsa, de 26 anos, em outro cômodo do estabelecimento, onde mantinha o proprietário da loja e o filho como reféns. Armado, o suspeito foi imobilizado de forma rápida e segura. Ele é monitorado por tornozeleira eletrônica.
Durante a ação criminosa, os suspeitos obrigaram as vítimas a fazer duas transferências bancárias nos valores de R$ 2.200 mil e outra de R$ 15.948, via Pix. Os militares localizaram uma caixa contendo sete aparelhos celulares lacrados e outros seis celulares usados. Além disso, foram recuperadas diversas correntes e outros pertences das vítimas.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.