
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na tarde desta quinta-feira (5.2), a Operação Conveniência, com o objetivo de coletar informações e avançar nas investigações acerca do desaparecimento de Claudiomar Cardoso, de 34 anos.
De acordo com a investigação, Claudiomar foi visto, pela última vez, nas proximidades de uma conveniência bastante conhecida no município, no dia 10 de janeiro de 2026. A suspeita é que ele tenha sido assassinado.
A partir dessa informação, as investigações foram intensificadas, com a finalidade de esclarecer as circunstâncias do desaparecimento e localizar a vítima.
Na operação, foram apreendidos quatro aparelhos celulares e um equipamento de armazenamento de imagens (DVR) durante o cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Alto Araguaia, contra possíveis suspeitos no desaparecimento de Claudiomar.
As investigações seguem em andamento.
Colaboração
A Delegacia de Alto Araguaia informa os contatos da unidade, caso a população em geral tenha informações que possam contribuir com o esclarecimento dos fatos. O contato pode ser feito de forma anônima pelos telefones (66) 3481-1169, (66) 98156-0027 ou pelo e-mail depolaltoaraguaia@pjc.mt.gov.br .
Combate às facções criminosas
A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, do Governo de Mato Grosso, que tem intensificado o combate às organizações criminosas em todo o Estado.