
Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio, na noite desta sexta-feira (6.2), na cidade de Tapurah.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada para comparecer ao hospital da cidade após um paciente dar entrada com suspeita de envenenamento.
A vítima relatou que estava em casa quando recebeu a visita de seu vizinho, que lhe entregou uma garrafa pequena de cachaça e retornou para a residência dele.
A vítima conta ainda que, após tomar um gole da bebida, começou a se sentir mal. Ele então sacudiu a garrafa e viu o líquido mudar de cor, causando suspeita de envenenamento.
Em seguida, com a ajuda de seus familiares, se deslocou até o hospital da cidade onde apresentou sintomas característicos de envenenamento, como pressão arterial alta e suor excessivo.
O homem também afirmou que teria uma desavença com o suspeito, uma vez que teria denunciado ele pelo crime de violência doméstica há cerca de um mês, causando a prisão do suspeito.
Os policiais seguiram até o endereço do suspeito e fizeram sua detenção. Ele confirmou ter levado a bebida até a vítima mas negou ter envenenado o produto. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia da cidade. A garrafa de bebida alcoólica foi apreendida e será periciada pelas autoridades competentes.