
Policiais militares do 1º Comando Regional prenderam cinco homens, entre 20 e 49 anos, e apreenderam um adolescente, de 15 anos, suspeitos por tentativa de roubo, sequestro e cárcere privado, nesta terça-feira (10.2), em Cuiabá. Os criminosos mantiveram uma família refém sob ameaças e agrediram as vítimas. Com os suspeitos, foram recolhidas dois revólveres e 12 munições. Os militares recuperaram R$ 7.684 em dinheiro.
A equipe policial foi acionada para uma ocorrência de roubo a uma residência, no bairro Santa Cruz II. De acordo com as informações, seis pessoas invadiram o imóvel. Os policiais se deslocaram até o endereço e encontraram o portão aberto. Os criminosos, ao notar a presença da equipe, mantiveram uma família em refém. Um dos suspeitos fez ameaças apontando uma pistola 9.mm para a cabeça de uma das vítimas.
Um segundo suspeito, de posse de uma faca, avançou em um dos policiais e, devido a injusta agressão, foi efetuado um disparo de arma de fogo. No entanto, não foi atingido. Na ação, os militares solicitaram apoio das equipes do 3º e 24º Batalhão. Em seguida, foram iniciadas as negociações para libertar a família.
Em determinado momento, os suspeitos foram detidos. Em relato à PM, a família informou que os criminosos renderam o filho do casal no momento em que ele entrava na residência. Em ato contínuo foram amarrados, agredidos com tapas no rosto e coronhadas, ameaçados de morte e tiveram dinheiro e pertences roubados.
Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para delegacia, para as providências que o caso requer. O dinheiro, itens pessoais e acessórios foram recuperados.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
*Sob supervisão Wellyngton Souza