
A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (10.2), quatro pessoas, três homens e uma mulher, e apreendeu armas e drogas, durante ações em Nobres.
A primeira ação ocorreu por volta das 17 horas, após denúncias recebidas pela Delegacia de Nobres de que estaria ocorrendo tráfico de drogas em um residencial da cidade.
Uma equipe realizou vigilância no local e constatou que havia uma casa na região com grande movimentação de pessoas, inclusive de usuários de drogas.
Diante da suspeita, os policiais fizeram uma abordagem no imóvel e localizaram drogas (maconha e cocaína) e uma arma de fogo. Também foram apreendidos seis celulares e R$ 217 em espécie. O morador da casa, de 38 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Facção criminosa
A segunda ação ocorreu no fim da noite, por volta das 23h30, após a Polícia Civil receber a informação de que um homem de 26 anos estava a caminho de Nobres para se tornar o novo “disciplina” de uma facção criminosa na cidade, e estava com uma arma de fogo.
Após várias buscas pela cidade, por volta das 23h30, a equipe da Delegacia de Nobres localizou o suspeito no bairro Jardim Carolina em uma motocicleta sem placa, acompanhado de uma mulher, de 30 anos.
Ao revistá-los, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm em uma mochila que era levada pelo casal. Questionado, o casal confessou que foi até Jangada buscar a arma com um homem.
Os policiais localizaram o endereço do suspeito de ser o fornecedor do armamento, de 36 anos, pediram apoio à Delegacia de Rosário Oeste e ele também foi preso. Uma motocicleta Honda 160 Bros, uma motoneta elétrica e a pistola foram apreendidas e levadas para a delegacia.