
Um traficante que atuava com a entrega de drogas e mantinha um ponto estratégico de distribuição de entorpecentes em Alta Floresta foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em operação realizada no final da quinta-feira (12.2), no município.
A ação, fruto de um minucioso trabalho investigativo, culminou na prisão do traficante, de 25 anos, que utilizava o disfarce de entregador para realizar a venda de drogas na modalidade "delivery".
As investigações conduzidas pelo Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Alta Floresta com o apoio operacional da Divisão de Repressão a Entorpecentes identificaram que o suspeito utilizava a casa da própria sogra como centro das operações ilícitas e depósito dos entorpecentes.
Com base nos elementos apurados, os policiais efetuaram o monitoramento e a abordagem do suspeito no final da tarde, no momento em que ele saía da residência.
Em buscas no local, foram apreendidas 92 porções de cocaína, balança de precisão, contabilidade do tráfico de drogas, além de um revólver calibre 38 e mais de 50 munições calibres 38 e 9mm.
Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e o suspeito conduzido à Delegacia de Alta Floresta, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições.
O delegado responsável pela operação, André Victor de Oliveira Leite, destacou que a intervenção foi fundamental não apenas para interromper o comércio de drogas, mas para retirar de circulação arma de fogo e munições que poderiam ser utilizadas na prática de crimes.