
A Polícia Civil de Mato Grosso, recebeu na nova sede da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) de Cuiabá, a visita dos membros do Ministério Público Estadual (MPE).
O encontro institucional, aconteceu na tarde de quinta-feira (19.2), com objetivo de vistoriar a obra de ampliação do novo prédio da Deddica, no bairro Planalto, na Capital. A entrega da construção da delegacia está prevista ainda para 2026.
A estrutura da Deddica funcionava sem condições adequadas para o recebimento e acolhimento de crianças e adolescentes vítimas, razão pela qual passou por uma reforma. Também houve a reestruturação de efetivo e metodologia de trabalho, visando aprimorar o atendimento das ocorrências contra crianças e adolescentes.
O Diretor Metropolitano da Polícia Civil, Wagner Bassi Junior, acompanhado do Delegado Regional de Cuiabá, Daniel Valente, e do titular da Deddica, Ramiro Mathias Ribeiro Queiroz, receberam o Procurador de Justiça da Procuradoria Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Roberto Jorge do Prado, e os promotores da Infância e Juventude, Daniele Crema da Rocha e Paulo Henrique Amaral Motta.
Os membros do MPE percorrem a obra de ampliação e modernização da Deddica, e ainda na oportunidade conheceram o trabalho de força tarefa para dar celeridade dos procedimentos investigativos realizados pela unidade especializada.
O Procurador de Justiça, Paulo Prado, destacou que a obra é fruto de uma ação do Ministério Público desde o ano de 2012, que bloqueou recurso da conta do estado, possibilitando a reforma da nova delegacia.
Conforme o Diretor Metropolitano, Wagner Bassi, o tema voltado a proteção de crianças e adolescentes tem grande importância para a instituição. “A Polícia Civil tem empenhando todos os esforços, para dar um atendimento de qualidade essas vítimas de crimes que ocorrem na região metropolitana de Cuiabá”, disse o diretor.
Para finalizar o delegado titular da Deddica, Ramiro Mathias, enalteceu a obra do prédio, agora condizente para o primeiro atendimento de todas as vítimas de forma adequada e amparada.