Uma das caras novas do Luverdense na temporada 2016, o volante Guaraci volta ao futebol brasileiro após uma passagem pelo Aztek, dos Estados Unidos. Formado nas categorias de base do Coritiba, o atleta espera se dar bem no Verdão do Norte principalmente para permanecer no grupo que vai disputar a Série B do Brasileiro. Antes, o time terá o Mato-Grossense e Copa Verde para disputar.
- Jogar o Campeonato Mato-Grossense será um grande desafio, me passaram que aqui o jogo é muita pegado, porém estou bem tranquilo. Já joguei a A2 do Paulista pelo Guaratinguetá em 2014 e sei que posso render bem aqui. Espero fazer um bom torneio e permanecer no grupo que irá disputar a Série B que é o grande objetivo do clube nesse ano - disse o atleta.
Segundo ele, surgiram outras propostas quando decidiu voltar ao Brasil, mas a palavra dos dirigentes do time mato-grossense fizeram a diferença.
- Quero agradecer ao esforço da diretoria, foi tudo muito rápido e prático, fico feliz por voltar ao futebol brasileiro, o que posso prometer é muito comprometimento e profissionalismo. Quero fazer parte desse projeto que é colocar o Luverdense na elite.
Guaraci tem 23 anos e tem passagens por Coritiba, Rio Branco-SP, Corinthians, Coritiba, Toledo, Madureira e Duque de Caxias.