O Corinthians anunciou na tarde desta sexta-feira acordo com o portal de palpites e bolões Winner Play para estampar as omoplatas da camisa até dezembro de 2018. Durante a apresentação do novo patrocinador, Gustavo Herbetta, gerente de marketing alvinegro, garantiu que o clube terá a camisa mais valiosa do futebol brasileiro em 2016.
É um contrato de três anos (com a Winner Play) e que nos favorece financeiramente pelo que estou ouvindo essa semana. O Corinthians vai ter a camisa mais valiosa do mercado do futebol brasileiro. Estrearemos no primeiro jogo (contra o XV de Piracicaba)", disse.
Questionado sobre o valor que será arrecadado com os patrocinadores, Herbetta não soube precisar a quantia.
"Não posso falar valores, mas a meta do ano passado vamos cumprir fechando todos os acordos, algo em torno de R$ 60 milhões", disse. Além da Winner Play, o Corinthians tem acordo com a Caixa (patrocínio master), TIM (números da camisa), Special Dog (calção) e Klar. O vínculo com a instituição financeira se encerra em 26 de fevereiro e o clube segue renegociando o contrato.
Vale dizer que o arquirrival Palmeiras anunciou na tarde desta sexta-feira o maior patrocínio do país. A Crefisa e a Faculdade das Américas, pertencentes ao mesmo grupo, pagarão R$ 58 milhões.