
Além de Renato Augusto, Jadson, Luis Fabiano, Gil, Luxemburgo, Ramires, entre outros, mais um brasileiro pode aparecer no futebol chinês em um futuro próximo: Zico. Explica-se. Segundo a agência de notícias oficial do governo, os currículos de 50 treinadores estão sendo avaliados pelos dirigentes da federação, que escolherão um deles para assumir a seleção da China. Entre eles apareceria o do Galinho.
Com a recente demissão do técnico francês Alain Perrin, os chineses buscam um nome de peso para tentar levar o país ao Mundial da Rússia. Por isso, estariam fazendo uma espécie de seleção de nomes possíveis para assumir a equipe, grande parte deles estrangeiros. Além de Zico, outros nomes de peso cotados são os de Marcelo Bielsa, Cesare Prandelli, Paulo Bento, Jorge Sampaoli e Mazzarri.
Na semana passada, nomes de estrangeiros que comandam times locais também foram ventilados no cargo. Segundo o jornal "Changjiang Daily", o brasileiro Luiz Felipe Scolari, campeão chinês e asiático à frente do Guangzhou Evergrande, é um dos candidatos para assumir o posto de treinador da seleção da China ao lado do espanhol Gregorio Manzano e do italiano Marcelo Lippi.
A China é a 82ª colocada no ranking da Fifa e tenta se classificar para a segunda Copa de sua história, após ter jogado o Mundial de 2002 no Japão e na Coreia. A seleção ocupa a terceira colocação no Grupo C das eliminatórias da Ásia e precisa passar Catar ou Hong Kong para seguir adiante na disputa.