
Formar cidadãos comprometidos, esta é a proposta que motivou a renovação da parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Luverdense Esporte Clube para a realização da escolinha de futebol.
De acordo com a parceira, a prefeitura vai entrar com os campos de futebol e quatro professores de educação física, em contrapartida, o Luverdense vai contribuir com os profissionais da equipe técnica e os materiais utilizados.
A Escolinha Municipal Luverdense vai atender gratuitamente crianças de 7 a 17 anos, nas categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. Os treinamentos acontecerão de segunda a sábado nos campos de futebol dos bairros Jaime Seiti Fujii, Cerrado, Rio Verde e Téssele Junior.
Para participar, os pais devem preencher a ficha de inscrição que está disponível nas escolas, prefeitura, Casa dos Conselhos ou site e entregar ao Luverdense, no Estádio Municipal Passo das Emas.
O gerente de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida e secretário de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, destacou que a escolinha tem capacidade para atender até 1.250 crianças e adolescentes. “Nossa intenção é levar essas crianças para o campo. Fazer o que elas gostam, que é jogar futebol, e da forma correta, aprendendo o companheirismo. É treinar um esporte e aprender a viver em sociedade”.
Para receber a escolinha, os campos de futebol receberão contêineres que contarão com banheiros, sala para guardar equipamentos e banco coberto, dando mais conforto para as crianças.
O presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, pontuou que trabalhar a escolinha de base é um dos objetivos do Luverdense, que além de ser uma iniciativa social, pretende formar jogadores e encontrar talentos. “Queremos formar cidadãos, vai ter disciplina de horário, de respeito com os colegas, com os profissionais, com o material, tudo isso nós vamos cobrar, como cobramos da equipe profissional”.
Lawisch ainda enfatizou que após 40 dias de treinamento, será organizada a primeira competição entre os participantes da escolinha como forma de incentivo à modalidade esportiva. Além das competições dentro da própria escolinha, a intenção é promover a participação das equipes em competições e amistosos regionais.