
O início da noite desta sexta-feira trouxe novidades para o Inter. Mas não no que se refere a uma mudança de Argel. Tampouco às contratações. Uma nota publicada no site do clube trata os nomes de reforços em pauta na imprensa nesta sexta-feira como especulações e que não correspondem à verdade.
O comunicado diz que a direção mantém a filosofia de não publicitar os jogadores pelos quais tenta trazer para aumentar o leque de opções de Argel. A nota afirma que as especulações "prejudicam o ambiente, principalmente entre clube e torcida, gerando falsas expectativas".
A direção, no entanto, admitiu ainda neste ano e no final de 2015 algumas buscas por jogadores, como Leandro Damião e Henrique Almeida. Este último chegou a ser levado a um dos camarotes do Beira-Rio para acompanhar o empate em 0 a 0 com o Coritiba pela abertura da Primeira Liga, mas que fechou com o Grêmio.
Até o momento, já foram anunciados quatro jogadores pela cúpula: o lateral-direito Paulo Cezar Magalhães, os volantes Fernando Bob e Fabinho e o meia-atacante Marquinhos. Ainda são buscados um meia e um centroavante.
Confira a íntegra da nota:
"O Sport Club Internacional vem por meio deste comunicar aos nossos sócios e torcedores que todas as especulações envolvendo contratações de jogadores realizadas no dia de hoje, não procedem. O Clube, como de praxe, trabalha em sigilo, sempre respeitando as partes envolvidas e não criando falsas expectativas aos nossos milhões de torcedores. Recebemos muitos e-mails e ligações, hoje, sobre jogadores que supostamente, estariam sendo contratados pelo Clube. O Internacional está atento ao mercado e fazendo esforços para fazer uma grande temporada em 2016, mas não é dessa forma, com boatos, que trabalhamos. Quando um atleta for contratado pelo Clube, sairá nos nossos veículos oficiais, como sempre ocorreu. Essas especulações acabam prejudicando nosso ambiente, principalmente entre Clube e torcida, gerando falsas expectativas".