Em comunicado no site oficial na noite desta sexta-feira, o Botafogo confirmou a informação noticiada pelo GloboEsporte.com e anunciou, após a assinatura do contrato, o acerto com a Topper como seu novo fornecedor de materiais esportivos pelos próximos três anos. Depois da polêmica em relação ao valor do vínculo - durante a tarde, muitos torcedores se revoltaram nas redes sociais com a especulação de que o clube iria receber R$ 2 milhões por ano e mais uma porcentagem sobre as vendas de camisas -, a diretoria revelou que a quantia total é superior a RS 40 milhões, entre montante fixado, estimativas com custos de material e royalties.
- É uma honra para o Botafogo poder comunicar ao seu torcedor o acerto com a Topper, uma das marcas esportivas brasileiras mais tradicionais e que tem histórico no clube. Temos certeza que será uma parceria forte e vitoriosa - afirmou o vice de marketing alvinegro, Marcio Padilha.
A empresa vai retornar ao clube com o qual já havia trabalhado entre 1999 e 2001. As negociações entre Botafogo e Topper começaram no ano passado e estavam encaminhadas desde o fim de janeiro. O Alvinegro teve propostas também da Pênalti e da Dry Word, empresa canadense que acertou com o Fluminense. O acordo com o Tricolor prevê exclusividade no Rio de Janeiro, mas a diretoria garante que os canadenses nunca foram a primeira opção.
O contrato com a Puma, que começou em 2011, acaba em 30 de abril, e a empresa tinha a prioridade, até dezembro, caso cobrisse as ofertas dos concorrentes. O Botafogo estendeu o prazo até o fim de janeiro. Porém,os alemães não se manifestaram. Apesar de o vínculo terminar antes da final do Carioca, o Alvinegro irá manter a marca no uniforme caso chegue à decisão estadual, prevista para os dias 1º e 8 de maio. As novas camisas estrearão só no Brasileiro.