Com a missão de vencer por cinco gols de diferença para avançar de fase, o Luverdense recebe o Vila Nova, nesta quinta-feira, às 21h30 (de MT), pela volta das oitavas de final da Copa Verde. Na ida, em Goiânia, o Tigre venceu por 4 a 0 e chega com a vantagem de poder perder por até três gols de diferença, que mesmo assim avança para às quartas de final. Para incentivar o público, a diretoria do Verdão do Norte colocou ingressos promocionais ao longo da semana para o duelo no estádio Passo das Emas.
A partida terá arbitragem de Rafael Martins Diniz (DF), que terá como auxiliares os mato-grossenses Paulo César Faria e Marcelo Grando. O GloboEsporte.com acompanha a partida em tempo real.
O discurso do Luverdense ainda é de acreditar na vaga, apesar de admitir ser uma missão quase impossível. O time quer, ao menos, realizar uma boa partida para apagar o mau resultado no Serra Dourada, quando chegou embalado pela boa campanha no Campeonato Mato-Grossense. Para o duelo, o treinador Júnior Rocha deve realizar mudanças na equipe, principalmente nas laterais.
Com larga vantagem após a goleada aplicada no jogo de ida, o Vila Nova poupa jogadores e tenta a classificação com equipe alternativa. Desgastados, o meia Zotti e o atacante Frontini sequer viajaram para Lucas do Rio Verde. A ideia do técnico Leandro Niehues é que o time faça boa partida e retome a confiança para o Campeonato Goiano, onde o Vila perdeu seus últimos dois jogos. Vencedor do Prêmio Puskás, o atacante Wendell Lira, que ainda não balançou as redes em 2016, está relacionado novamente, no entanto, deve ficar no banco de reservas.