Equilíbrio. Esta é palavra que definiu as duas partidas entre Luverdense e Sinop no ano de 2016 pelo Campeonato Mato-grossense. A partida deste domingo (20/03) colocou em jogo a liderança do grupo A – com as duas equipes empatadas com 17 pontos, sem chance de serem ultrapassadas por mais ninguém.
Mas se no primeiro encontro os dois times não conseguiram marcar gols, na última rodada da primeira fase não foi diferente, e o clássico dos já classificados continuou como começou: 0 a 0.
A partida aconteceu no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, e no primeiro tempo, mesmo jogando em casa, o Luverdense por vezes teve que ficar olhando o Sinop jogar, tendo menos posse de bola que o adversário. Ambas as equipes tiveram boas oportunidades de gols na primeira parte do jogo, mas graças aos goleiros o placar insistiu em não mudar.
O Sinop precisava de nada menos que uma vitória, um placar simples de um gol, para poder deixar para trás o Luverdense, que com maior saldo de gols, jogava apenas por um empate.
Logo no inicio do segundo tempo foi possível perceber uma melhora no rendimento da equipe da casa, mas nada que pudesse levar perigo a equipe adversária. E quando ambos os times conseguiam criar mais, o suficiente para chegar até a meta adversária, paravam nos goleiros, que estiveram impecáveis nesta tarde.
Antes do apito final, a equipe do Luverdense ainda teve que se segurar com apenas 10 em campo, já que o zagueiro Everton recebeu cartão vermelho, sendo expulso da partida. O esforço a mais, porem, não interferiu no objetivo da equipe, que acabou conquistando o ponto que precisava.
Com o empate o Luverdense terminou sua participação na primeira fase com 18 pontos, mesma pontuação do Sinop, conquistando a liderança do grupo A por conta do saldo de gols.
Na próxima fase o Luverdense fará parte do grupo C, junto com as equipes do Dom Bosco, Cacerense e Araguaia. Já o Sinop estará no grupo D, com Cuiabá, CEOV e União.