Após o título estadual conquistado no último domingo em Sinop, o Luverdense começou nesta terça-feira a preparação para o início do Campeonato Brasileiro série B. Com estreia marcada para o próximo sábado (14), às 20h, no Passo das Emas, contra o Joinville-SC, o Verdão do Norte tem semana intensa de treinos.
Com diversos reforços para encarar a segunda divisão nacional, o treinador Júnior Rocha começa a interagir e mesclar o elenco que disputou o mato-grossense com o os novos contratados.
Com 11 novos atletas para o início da série B, o Luverdense apresentou o atacante Hugo, ex- Avaí-SC e Criciúma-SC, na tarde desta quarta (11),na sala de imprensa do Passo das Emas. Os demais contratados para disputar a competição são: os laterais direito Regis e Raul Prata, os laterais esquerdo Marlon e Paulinho, o zagueiro Airton, os volantes Jean Patrick, Muralha, o meio campista Da Matta, e os atacantes Romarinho e Erik.
“Estamos montando um grupo forte e qualificado para disputar o Campeonato Brasileiro da série B. A competição é longa e muito desgastante, mas nosso grupo tem a ciência de todas essas dificuldades. Iremos trabalhar forte para que o time acerte o entrosamento e a postura tática dentro de campo” – disse Júnior Rocha.
Sobre a participação pela terceira vez do Campeonato Brasileiro da série B, o treinador alviverde comentou sobre os adversários, a tabela de jogos e o alto grau de dificuldade da competição nacional.
“Sem sombra de dúvidas está será uma das séries B mais difíceis dos últimos anos. Vendo os times participantes sabemos que mais de 10 deles estão na briga por quatro vagas que ascenderão para a elite. Além disso, tem os demais que brigam para permanecer e quem sabe chegar entre os primeiros” – disse o treinador.
Após encarar o Joinville-SC no próximo sábado, o Luverdense já embarca no dia seguinte para encarar o Bragantino-SP, na terça-feira (17), 18h15 (MT), no interior paulista.