Chael Sonnen e Anderson Silva só entram no octógono no dia 7 de julho, em Las Vegas (EUA), mas o evento de confirmação da luta veio teve mais um round de provocações. Habilidoso na função, o americano partiu para o ataque contra o brasileiro, que se segurou bem. Na primeira pergunta sobre seu desafiante, o atual campeão e um dos maiores nomes da modalidade deixou claro o que pensa a respeito do wrestler.
"Eu comecei nas artes marciais. Veja bem, artes marciais. Sonnen não pratica isso, ele pratica wrestling, e não sabe o que é. Existem várias formas de se promover uma luta. Ele desrespeitou um país, desrespeitou a mim e a minha família. A melhor luta seria entre mim e meu clone. Vou continuar fazendo meu trabalho, treinar muito e tentar trazer esta vitória para cá", disse Anderson, enquanto o rival fingia que estava dormindo durante a resposta do brasileiro.
Sonnen disse que jamais quis desrespeitar os brasileiros. Mas logo depois deixou no ar uma nova provocação. "Minhas impressões do Brasil são ótimas. Acho que houve um mal-entendido. Talvez tenha sido com os rapazes, as mulheres sempre me receberam muito bem", afirmou o americano, que levou para a mesa de entrevistas uma máscara que explicou usar como disfarce para andar pelo País. "Ninguém me reconheceu", riu.
O americano tentou de todas as formas diminuir o prestígio do brasileiro. "Esse cara (Anderson) fala as coisas mais loucas. Vá para os Estados Unidos e pergunte o que acham dele por lá. Nem o conhecem direito. Ele vem com essa conversinha, mas suas habilidades não estão nem perto do que é necessário. Ele fica inventando desculpas antes da luta e vocês vão ver o que vai acontecer no dia 7", provocou Sonnen outra vez.
Dana White, o homem-forte do UFC, só se divertia. Até que foi convidado a dar sua opinião sobre tudo o que Sonnen diz. "Ele fala um monte de bobagem, mas se garante. Anderson Silva é provavelmente o melhor lutador da história do UFC, com certeza o melhor da atualidade. E Chael é o único cara que desafia o Anderson e já chegou perto de vencê-lo", explicou.
Na hora da foto oficial do confronto, Anderson Silva fechou o semblante e levou o cinturão nas mãos. Sonnen fez menção de tomá-lo. O americano ainda abraçou o atual campeão em tom de deboche, fazendo muitos integrantes da imprensa chegarem a balbuciar um "pega ele, Anderson".
Mas ficou por isso mesmo. Até o dia 7 de julho, o brasileiro vai ter de aguentar as provocações. "Só posso lembrar da célebre frase do Capitão Nascimento (personagem do filme Tropa de Elite): ?nunca serão, jamais serão?", finalizou o "Aranha".