Pogba foi a transferência mais cara da história do futebol mundial, custou € 105 milhões aos cofres do Manchester United. Talento francês que desfilava sua habilidade no Juventus. Compatriota de Pogba também ex-jogador do clube italiano, o atacante Trezeguet fez uma breve análise sobre sobre a negociação, que ganhou destaque em todo o mundo e foi alvo de questionamentos pelos valores envolvidos. Porém, para o ex-jogador, a transferência é uma grande oportunidade de a Velha Senhora se reforçar ainda mais na busca pela tão sonhada Champions League.
- Foi uma decisão que o Juventus tomou, que foi de vendê-lo ao Manchester United. Seguramente, hoje em dia os valores são muito elevados. E a partir da venda de Pogba, o Juventus investirá sobre outros jogadores considerados importantes. O objetivo do Juve é muito claro, é seu crescimento e seguir ganhando títulos nacionais. Mas também ganhar a Liga dos Campeões, que para o clube é muito importante. E Paul Pogba tomou essa decisão de ir ao Manchester, é uma decisão pessoal e é preciso respeitá-lo e desejar o melhor - afirmou Trezeguet ao GloboEsporte.com, durante evento realizado na Casa Catar, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Contratado em 2000 por € 23 milhões, na época a maior contratação do Juventus, Trezeguet permaneceu no clube até 2010. Foram 319 jogos, 171 gols e sete títulos. Faltou o mais importante deles, a Liga dos Campeões. Bateu na trave em 2002-03 ao perder a final para o Milan nos pênaltis - o francês, inclusive, desperdiçou uma das cobanças. Por conta disso, ele acredita que o foco total da Velha Senhora tem que ser a conquista do continente. E aproveitou para elogiar os reforços desta temporada, apesar da saída de Pogba:
- O Juventus melhorou, é muito importante. Jogadores como Dani Alves, Benatia, Pjanic e Higuaín. São jogadores muito interessantes e o objetivo é muito claro. É ser protagonista e ganhar esta Liga dos Campeões.
Campeão do mundo e da Eurocopa com a França, em 1998 e 2000, respectivamente, Trezeguet também analisou a derrota francesa para Portugal em casa na final da Eurocopa. Para o ex-atacante, foi um capítulo triste do futebol do país, mas agora é preciso trabalhar muito em busca da classificação à Copa de 2018, na Rússia, na qual ele considera que os Bleus têm que ser protagonistas:
- Em primeiro lugar, seguramente a final foi uma partida muito difícil para a França porque as expectativas eram de ganhar a Eurocopa, jogando na França. Não foi possível ganhar por diferentes motivos. É uma geração importante de jogadores, que agora terá a possibilidade de se classificar para o próximo Mundial, na Rússia. Depois, o objetivo é muito claro, é ser protagonista. É uma grande nação, com grandes individualidades, com um treinador muito bom. A partir daí, espero que a França possa ser novamente protagonista.