
O São Paulo confirmou neste sábado, em seu site oficial, o retorno de Ricardo Gomes. O Tricolor estava esperando o Botafogo anunciar a rescisão com o treinador para então publicar aquilo que já havia sido acertado na sexta-feira.
A apresentação de Ricardo Gomes ainda não foi definida, mas deverá ser na segunda ou na terça-feira no CT da Barra Funda. A estreia será contra o Internacional, no domingo que vem (dia 21), em Porto Alegre.
Neste domingo (14), contra o próprio Botafogo, o interino André Jardine comandará o São Paulo. Será o segundo jogo dele na função – o primeiro foi a vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, em Recife, na semana passada. Jardine voltará agora ao time sub-20.
Ricardo Gomes substitui Edgardo Bauza, que foi para a seleção argentina. A contratação do ex-botafoguense dividiu os são-paulinos nas redes sociais.
– Decidimos pelo Ricardo Gomes não só pela competência demonstrada em seus resultados, mas também pelo registro de uma personalidade correta. É um profissional de indiscutível liderança, o que nos dá segurança e tranquilidade sobre o trabalho que será realizado. O retorno do Ricardo ao São Paulo significa também o reconhecimento de um trabalho importante que foi desenvolvido entre 2009 e 2010 – o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.
Em sua primeira passagem pelo clube, entre junho de 2009 e agosto de 2010, Ricardo Gomes esteve à frente da equipe em 73 jogos. Foram 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas, aproveitamento de 59% dos pontos.