
Com a presença de 10 medalhistas, um grupo de 60 atletas que defenderam o Brasil na Rio 2016 participou nesta segunda-feira de um encontro com o presidente interino Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília. Durante o evento, os atletas posaram para fotos oficiais e agradeceram pelo apoio do Governo Federal recebido durante o período de preparação, em discurso feito pelo campeão olímpico do vôlei de praia, Bruno Schmidt.
- É maravilhoso encontrar o apoio e ver o país se movimentando para que nosso esforço seja potencializado ao máximo. Eu vivenciei isso e quero agradecer muito ao Ministério do Esporte, que fez de tudo para que alcançássemos nosso máximo, ao COB, que não mediu esforços e meu carinho especial para as Forças Armadas, que não deixaram os atletas sozinhos - afirmou o jogador.
Também participaram da comitiva o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, e do chefe da equipe brasileira nos Jogos, Bernard Rajzman. O ministro do Esporte, Leonardo Picciani foi outro que marcou presença. Durante o evento, Temer foi presenteado com um agasalho do Time Brasil e tietado por alguns atletas, que aproveitaram para tirar "selfies" com o presidente interino.
O encontro foi realizado simultaneamente ao julgamento da presidente afastada Dilma Rousseff, no Senado Federal. Durante o evento, Temer afirmou que tem acompanhado "com tranquilidade" o processo.