
O atacante Vagner Love tem novo destino: Turquia. Nesta terça-feira, o Alanyaspor anunciou a contratação do brasileiro de 32 anos, pelo site oficial. Sem espaço no Monaco, o jogador saiu de graça do clube francês e viajou para fazer exames médicos, antes de assinar contrato de dois anos com a equipe, a sétima de sua carreira.
Love foi campeão brasileiro com o Corinthians no ano passado e saiu do clube na janela de transferências do início de 2016 para o time francês. No entanto, a concorrência acirrada no comando de ataque da equipe na atual temporada, com a volta do colombiano Falcao García do Chelsea, impediu uma maior sequência de jogos. Foram apenas 12 partidas e quatro gols marcados.
Vagner Love começou a carreira no Palmeiras em 2002 e foi para o CSKA Moscou, em 2004. Até 2012, voltou ao Brasil duas vezes, emprestado ao Verdão e Flamengo, em 2009 e 2010, respectivamente, mas disputou 241 jogos pelo time russo no período, marcando 117 gols. Acertou a transferência definitiva ao Rubro-Negro carioca, mas saiu em 2013 de novo para o CSKA. No mesmo ano, foi vendido ao Shandong Luneng, da China, onde ficou até 2015, quando chegou ao Corinthians.
Seu futuro clube, o Alanyaspor, conseguiu acesso à primeira divisão da Turquia nesta temporada. Até agora, em 2016/17, foram três pontos em seis disputados. Na primeira rodada, goleada sofrida diante do Besiktas, por 4 a 1. Na segunda, vitória sobre o Antalyaspor: 2 a 1.