Quando Luverdense e Paysandu entraram em campo, as duas equipes estavam iguais na tabela de classificação da Série B do Brasileiro, com 28 pontos. Igual também seria o jogo, mas o LEC conseguiu ser superior ao adversário, em jogo realizado nesta sexta-feira, no Estádio Passo das Emas, pela 23ª rodada da competição, que terminou com a vitória dos donos da casa por 3 a 1, de virada, afastando o time da zona de rebaixamento e deixando o Papão em situação complicada na competição.
O primeiro gol da partida foi marcado por Lucas, aos 4 minutos do primeiro, aproveitando a cobrança de escanteio de Tiago Luis. O Luverdense chegou ao empate, do mesmo jeito, com Éverton cabeceando escanteio de Jean Patrick, aos 25 minutos. Antes do intervalo, aos 46 minutos, Tozin, após boa jogada de Hugo, virou o placar. Já no fim do segundo tempo, aos 45, Hugo teve sua boa atuação premiada com um gol, fechando a vitória.
Com o resultado, o Luverdense chega aos 31 pontos, e ocupa a nona colocação, enquanto o Paysandu segue com 28 e segue na 15ª posição. A posição do LEC pode mudar com o fechamento da 23ª rodada. Na sequência, o LEC vai visitar o Atlético Goianiense, terça-feira, a partir das 19h15, no Serra Dourada. Já o Paysandu vai receber na Curuzu, sexta-feira, a partir das 21h30, a equipe do Brasil-RS.
Paysandu começa marcando, mas toma a virada
Nem bem o jogo começou e o Paysandu já foi aprontando para cima do LEC. Aos 4 minutos, Tiago Luis cobrou escanteio e Lucas completou para o fundo do gol. Mesmo saindo atrás no placar, o Luverdense não se desequilibrou, tanto que, aos 17 minutos, Hugo recebeu na entrada da área e soltou a bomba, mas Marcão fez grande defesa. Porém, aos 25 minutos, Marcão nada pode fazer, pois Everton subiu mais que toda a defesa para completar, de cabeça, cobrança de escanteio de Jean Patrick. Os visitantes sentiram o gol. O atacante Tozin, de cabeça, perdeu por duas vezes a chance de virar o placar, mas, aos 46 minutos, Hugo fez grande jogada pela esquerda, e tocou para o mesmo Tozin fazer 2 a 1 Luverdense.
LEC segura o Papão e faz mais um no fim do jogo
No segundo tempo, quem começou assustando foi o LEC, com Sergio Mota errando o cruzamento e quase surpreendendo o goleiro Marcão, aos 20 segundos de jogo. Aos 3 minutos, o Paysandu podia ter empatado com Rivaldinho, de cabeça, mas Diogo Silva fez boa defesa. O jogo seguiu movimentado, Rafael Silva perdeu chance para os donos da casa, aos 4 minutos. Jjá Tiago Luiz quase empatou em cobrança de falta, aos 13 minutos, que Diogo Silva salvou. Aos 18, Marcão novamente quase foi surpreendido, após outra tentativa errada de cruzamento, dessa vez de Rafael Silva, que bateu na trave. O jogo seguiu equilibrado, mas, com o Paysandu saindo em busca do empate, acabou deixando brechas e aos 45 minutos, pouco depois de perde boa chance, Hugo fez o terceiro do LEC, tocando na saída do goleiro Marcão e fechando o placar.