
O normalmente introspectivo Messi abriu seu coração. Em entrevista ao comediante Miguel Ángel Rodríguez, caracterizado como Minguito, personagem tradicional na Argentina, o craque revelou detalhes de sua vida íntima com naturalidade poucas vezes vista. Sentado num sofá na concentração da seleção, em Ezeiza, antes de voltar para Barcelona, o jogador disse ao programa televisivo "Polêmica en el Bar", da Telefe, que descoloriu o cabelo por causa da decepção na Copa América, nos Estados Unidos.
- Mudei para começar do zero. Vinha de muitas dificuldades, de coisas que passaram comigo, e disse para mim mesmo: "Tenho que terminar com isso e começar do zero" - disse Messi, referindo-se à decepção com a seleção argentina. - Foi como eu me senti naquele momento. Tudo veio abaixo. Eu senti que aquela era a nossa final, pelo que o time estava e como jogou a competição. Foi uma grande decepção.
O craque contou um pouco de sua tranquila rotina quando está em Barcelona treinando.
- Em Barcelona, levo uma vida normal. Treino cedo, tipo 10h. O neném (filho mais novo, Mateo, de 11 meses) entra às 9h na escola. Então, como estamos pertinho, levo com minha mulher. Depois, voltamos, e vou para o clube. Almoço e, às 16h, vou buscar o Thiago (filho mais velho, de 3 anos). Sempre que posso, vou. E vamos fazer algo em família para cansá-lo, para que durma à noite, por volta de 21h - disse Messi.
Presenteado com uma bola para Thiago, contou uma ironia do destino em sua família.
- Não compro muitas bolas para ele porque não gosta muito de futebol. Agora, no clube, armaram algo para os mais novinhos. Vamos ver se começa.
O craque estava tão à vontade que repetiu o que Maradona fez há 30 anos. Com Juan Carlos Altavista, criador de Minguito, o ídolo argentino cobrou um pênalti de brincadeira para o comediante defender e também se caracterizou com o chapéu e cachecol da personagem.