
O GP da Itália vencido por Nico Rosberg, da Mercedes, terminou cedo para Felipe Nasr. Largando de 18º, ele se envolveu em um acidente com Jolyon Palmer logo na abertura da segunda volta. O brasileiro da Sauber teve um pneu furado, enquanto o inglês da Renault quebrou a asa dianteira e também precisou fazer reparos. Ambos abandonaram voltas depois.
Nasr foi punido pelos comissários com 10s. A medida, no entanto, provocou uma situação inusitada. O brasileiro já havia desistido da corrida e estava nos boxes. Ele voltou à pista só para cumprir a penalidade e recolheu para a garagem novamente. Segundo o Voando Baixo, porém, Charlie Whiting, diretor de provas da FIA, se reuniu após a corrida com o piloto e admitiu que a punição foi errada.
Independentemente da responsabilidade, o incidente acirrou uma rivalidade que ambos cultivam desde quando foram companheiros de equipe na GP2, em 2013. Palmer saiu da corrida fazendo críticas a Nasr e, ao saber do ocorrido, cobrou uma pena maior ao rival.
- Como ele pode levar 10s se ele já está fora da corrida? Ele deveria levar uma penalidade. Acho que ele deveria perder posições na próxima corrida. Nós estávamos lado a lado na curva 1 e ele me espalhou para fora da pista na curva 2. Todos viram o que aconteceu. O que eu poderia ter feito? Ido para a brita?
- Ele não está correndo de forma leal e acabou com a corrida de nós dois. Você precisa correr de forma leal. Se você espalha alguém para fora da pista quando está lado a lado, é melhor você correr na GP2 ou na GP3 - disparou Palmer.
Nasr, por outro lado, evitou entrar em polêmica. Perguntado se concordava com a direção de prova, o brasileiro minimizou, mas se defendeu:
- Se eu disser que estava certo ou errado não vai mudar nada. A corrida acabou para mim e para ele. Eu claramente estava com o carro à frente e senti uma forte pancada vindo de trás. Não entendi. Eu não poderia ter feito nada de diferente - disse o piloto da Sauber.
Nasr e Palmer estão zerados após 14 etapas disputadas. A Sauber, do brasileiro, é a única equipe que não marcou pontos até o momento, enquanto a Renault, do inglês, tem 6 pontos, todos eles anotados pelo companheiro Kevin Magnussen.
