Um dos provérbios mais citados futebol brasileiro diz que a melhor defesa é o ataque, mas no caso do Luverdense durante o Campeonato Brasileiro da Série B, isso não está fazendo muita diferença. Sem tomar gols nos últimos três jogos na competição, os defensores do Verdão do Norte tem dado conta do recado.
Contando com a ajuda dos atacantes, que marcam a saída de bola do time adversário, e com o auxílio dos meio campistas, que realizam uma forte marcação no meio-campo, os homens da defesa tem garantido pontos importantes durante toda competição.
Após 27 rodadas da série B, o Luverdense tem a terceira defesa menos vazada da competição, com apenas 24 gols sofridos. Para se ter uma ideia, o Vasco da Gama que é o líder tomou 27 gols.
“Estamos trabalhando muito para não sofrermos gols nos jogos. Sabemos que não é fácil em um campeonato tão forte e equilibrado, mas contamos com a ajuda de todos para atingir esses resultados, desde a marcação na saída de bola dos atacantes a aplicação tática dos homens de meio campo” – disse goleiro Diogo Silva.
Para o próximo compromisso na competição, o treinador Júnior Rocha não poderá contar com seu defensor e capitão Everton, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ceará. O quarto zagueiro do Verdão do Norte disputou 47 dos 48 jogos do alviverde no ano, sendo a única vez que ficou sobre aviso foi no estadual, quando todo time titular foi poupado da partida contra o Cacerense.
“É uma pena ficar fora de um jogo tão importante para nosso time dentro da tabela, mas sei que nosso grupo é forte, qualificado e quem for entrar vai me substituir à altura. Tanto o Gabriel Valongo quanto o Airton estão fazendo grandes jogos quando atuaram na série B” – disse o defensor.
O elenco alviverde treina visando o próximo compromisso na série B nesta quinta-feira, sexta e sábado, descansando somente no domingo.