Com gol nos minutos finais, o Luverdense venceu o Tupi-MG por 2 a 1 e fez o dever de casa pela Série B do Brasileiro. O duelo foi disputado nesta sexta-feira, no estádio Passo das Emas, pela 28 rodada da Série B do Brasileiro. Depois de abrir o placar com Rafael Silva, o Verdão do Norte sofreu o empate após erro de Luiz Otávio, mas contou com a estrela de seu artilheiro para conquistar o importante triunfo, que acaba com a sequência de quatro jogos sem derrotas do Galo Carijó - 4 empates seguidos. Luiz Paulo foi o autor do gol do time mineiro.
Foi o nono gol de Hugo, que se isola como artilheiro do time na competição. Com a vitória, a equipe mato-grossense chegou aos 39 pontos na tabela, com a 11 posição. O Tupi-MG segue na zona de rebaixamento, com 26 pontos.
Na próxima rodada, o Luverdense recebe o Paraná, terça-feira, às 21h30, no estádio Passo das Emas. O Tupi-MG recebe o Criciúma, terça-feira, às 19h15, no Municipal Juiz de Fora.
O Luverdense dominou o primeiro tempo, abriu o placar, mas acabou levando um gol após erro defensivo. As primeiras chances foram surgindo logo no começo, principalmente com a velocidade de Hugo. O goleiro Rafael Santos fez pelo menos três boas defesas. O primeiro gol saiu em jogada pela direita de Raul Prata que mandou na área para Rafael Silva livre de marcação chutar com força, no ângulo, aos 25 minutos. O Verdão continuou melhor até Luiz Otávio tentar sai jogando, perder a bola para Luiz Paulo que avançou e só tocou na saída de Diogo Silva, aos 33. Depois, com 41, Luiz Otávio chegou a marcar o gol de desempate, mas o árbitro marcou impedimento.
No segundo tempo, o jogo caiu de produção e a intensidade das duas equipes foi acabando à medida que o relógio corria. Rafael Santos continuou como destaque do Carijó. Os treinadores mexeram nas equipes, mas o jogo seguiu morno. Ambos cansaram. Até que aos 43 minutos, Hugo apareceu na área para bater cruzado e garantir a vitória do time da casa.