
Depois de se ter tornado campeão do mundo da temporada de 2016 o piloto alemão da Mercedes Nico Rosberg surpreendeu todos ao anunciar o seu abandono definitivo da Fórmula 1 com efeito imediato.
O piloto de 31 anos conquistou pela primeira vez o título mundial da modalidade esta temporada e segundo o próprio devido á pressão e ao stress que ele colocou sobre sim próprio decidiu que era a altura certa para abandonar a modalidade, deixando assim um lugar aberto na equipe da Mercedes para a temporada de 2017.
Depois de ter anunciado a sua decisão e de ter surpreendido muitas pessoas, o seu companheiro de equipe o piloto britânico Lewis Hamilton afirmou que não estava surpreendido com a decisão tomada pelo seu companheiro de equipe.
Lewis Hamilton aproveitou ainda para deixar uma espécie de conselho ao seu futuro colega, tendo afirmado que o novo piloto da Mercedes terá que ter capacidade para aguentar a pressão.
“Se não conseguires aguentar o calor, então não venhas. Se conduzes pela Mercedes fazes geralmente parte da Mercedes para toda a vida, a não ser que queimes essa ponte e vás para outro situo qualquer “, começou por afirmar Hamilton.
O piloto britânico afirmou ainda que estará disponível para ajudar o seu novo companheiro de equipe: “Por isso diria apenas para um condutor que venha que não há nada de que ter medo em relação a fazer parte desta grande equipa. Estou interessado em ver quem quererá ser meu companheiro de equipa e vou respeitar quem o quiser ser “.
Relembrar que Lewis Hamilton que nas casas de apostas da bet365 tem 2.00 de odds para se sagrar campeão em 2017 terminou esta temporada o Mundial de Pilotos na 2. Posição a cinco pontos do campeão Nico Rosberg que terminou com 385 pontos. A fechar o Top 3 ficou o piloto da Red Bull o australiano Daniel Ricciardo que terminou com 256 pontos.
Referir ainda que a Mercedes se sagrou novamente campeã do Mundial de Construtores ao terminar com 765 pontos, deixando na 2. Posição a Red Bull com 468 pontos e na 3. Posição a Ferrari com 398 pontos.
Já o chefe da Mercedes Toto Wolff falou esta semana sobre algumas opções que a sua equipe poderá ter para escolher o novo piloto da equipe.
“O primeiro caminho é considerar ter um número um e um número dois. A segunda hipótese é promover um dos nossos jovens pilotos, [Esteban] Ocon ou [Pascal] Werhlein. Sendo a terceira hipótese voltar ao mercado de forma a encontrar outro piloto de topo “, concluiu.
O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 irá estar agora parado até Março de 2017, sendo que nos próximos meses equipes e pilotos se vão preparar para mais uma nova época. A pré- época irá realizar-se em meados de Fevereiro de 2017, altura em que poderemos voltar a ver os pilotos novamente na pista.