
Não é novidade o interesse da Mercedes pelo nome do finlandês Valtteri Bottas, da Williams, como substituto de Nico Rosberg – que se aposentou cinco dias após conquistar seu primeiro título mundial. No entanto, a transação deixaria um buraco no time inglês, tendo em vista a despedida de Felipe Massa. Após o periódico francês L´Équipe afirmar que Massa e Williams estariam negociando um possível retorno do piloto, foi a vez de Claire Williams, uma das dirigentes da escuderia, apimentar os rumores e citar o nome do brasileiro. Em entrevista à BBC Sport, ela deixou claro que, para a transação de Bottas com a Mercedes se consumar, uma alternativa a altura deveria estar no horizonte.
- Estou muito feliz de ver que um time como a Mercedes lista Valtteri como um potencial substituto para Nico. Nós sempre soubemos que Valtteri é um dos talentos-chave da Fórmula 1. No entanto, a Williams tem suas próprias ambições. Qualquer alteração só seria feita se permanecermos em uma posição forte para competir. Nós apenas permitiríamos a saída de Valtteri caso uma alternativa experiente e credível estivesse disponível. Alguém como Felipe Massa, por exemplo – sugeriu Claire.
A Williams, que terminou em quinto no campeonato em 2016, rejeitou a primeira oferta da Mercedes para Bottas, mas as negociações para oficializar o novo parceiro de Hamilton seguem em curso.
Segundo a BBC Sport, fontes dizem que o anúncio da aposentadoria de Massa foi feito após ele perceber que a Williams tinha planos de manter Bottas como parceiro do recém-contratado Lance Stroll. Agora, a aposta canadense de 18 anos, na iminência da saída de Bottas, precisaria de um companheiro experiente.