
Lenda da MotoGP, Valentino Rossi, que é dono de sete títulos mundiais, na categoria esteve muito perto de competir na Fórmula 1 no passado. De acordo com seu pai em um vídeo postado no site oficial do principal torneio da motovelocidade mundial, o italiano fez inúmeros testes pela escuderia Ferrari.
A primeira vez que ele testou um carro de Fórmula 1 foi em 2004, juntamente com Michael Schumacher, na pista de testes de Fiorano. Ele, inclusive, foi cotado para assumir um lugar na escuderia italiana em diversas ocasiões, como por exemplo quando Felipe Massa sofreu um acidente na Hungria em 2009 e ficou fora da segunda parte da temporada.
No vídeo do site da MotoGP, Graziano Rossi, pai do competidor, refletiu sobre o passado de seu filho.
- Valentino esteve muito perto de pilotar na Fórmula 1. A única coisa comparável a uma moto da MotoGP é um carro da Fórmula, e correr em outras categorias do automobilismo seria um pequeno passo abaixo. Valentino recusou uma mudança porque seu amor pela MotoGp era grande demais.
Valentino vai entrar em sua 18ª temporada em 2017, e está a apenas oito vitórias de Giacomo Agostini, recordista de triunfos, com 122.