
A confirmação foi feita na manhã desta quinta-feira pelo Diretor Executivo do Luverdense Maico Gaúcho, durante a apresentação de parte do elenco para a temporada. Indagado sobre atletas que não permaneceram no grupo, Maico explicou várias situações.
Segundo o dirigente, Raul Prata e Everton optaram por deixar o clube. Raul já foi apresentado no Botafogo de Ribeirão Preto, interior paulista, e Everton possivelmente irá jogar no Grêmio Novorizontino, time treinado por Junior Rocha. Gabriel Valongo é outro que deixou o time de Lucas do Rio Verde, assim como o atacante Alfredo, apresentado no Paysandu, de Belém.
O zagueiro Luiz Otávio, vinculado ao Luverdense, teve seu contrato renovado mas foi emprestado à Chapecoense. Maico afirmou que o atleta teve a sondagem e houve o consenso em negociar o jogador, que poderá disputar um calendário cheio, inclusive com a Copa Libertadores.
Outro que atleta vinculado ao Verdão do Norte que foi emprestado à Chape, que tenta se reerguer é o meia atacante Osman. Depois da disputa do Campeonato Brasileiro pelo América de Minas Gerais, Osman recebeu sondagens de vários clubes, mas a oportunidade do torneio continental pesou na hora de aceitar a proposta da Chapecoense.
“A realidade salarial do Osman está acima da política salarial do Luverdense, e por isso optamos por liberar o atleta para jogar na Chapecoense, um clube que nós respeitamos muito e deve trazer uma experiência interessante aos dois jogadores”, disse Maico.