Da defesa para o ataque. Assim se comportou a zaga de União e Luverdense na partida válida pela 2ª rodada do Mato-grossense de Futebol. Dos pés dos zagueiros, os times conseguiram o empate e fecharam o placar em 1 a 1. União e Luverdense estrearam com derrota no estadual. O empate, no gramado do Luthero Lopes, em Rondonópolis, não aliviou a situação de nenhum dos times, que ainda não venceram no estadual.
O placar foi aberto pelo Luverdense. Aos oito minutos do primeiro tempo, a partir de uma cobrança de escanteio, o zagueiro Braga deu uma cabeçada certeira para dentro do gol. No segundo tempo, o União partiu pra cima para resgatar o marcador. O gol do empate só saiu aos 32 minutos do segundo tempo. O zagueiro recebeu da grande área e de frente do gol igualou o resultado.
A partida começou atrasada em 10 minutos por falta de policiamento. A torcida também quase não compareceu. Uma chuva fina caiu em Rondonópolis no momento do jogo, o que atrapalhou a ida dos torcedores ao Luthero que não dispõe de cobertura para o público.