
A fila não para de andar em Chapecó. As novidades do dia chegam de Lucas do Rio Verde: o zagueiro Luiz Otávio e o meia-atacante Osman se apresentam nesta quinta-feira para realizarem exames médicos e definirem os trâmites burocráticos para assinatura de contrato. Ambos pertencem ao Luverdense e têm definido o empréstimo por uma temporada. A dupla teve o vínculo com o clube do Mato Grosso ampliado até maio de 2019 para que pudesse ser liberada para Chapecoense.
- Foi um pedido do Rui Costa (diretor de futebol) que me ligou e falou das dificuldades que o time está passando. Fiquei comovido e estamos emprestando dois jogadores que são titulares do Luverdense. Nossa intenção era manter todos do grupo, mas nesse momento queremos ajudar. Eles renovaram conosco e ficam lá por um ano. Que possam ser felizes e contribuir nessa reconstrução – disse Helmute Lawisch, presidente do Luverdense.
Osman tem 24 anos e foi um dos destaques da conquista do América-MG no Campeonato Estadual, com cinco gols marcados. No Brasileirão, não repetiu a performance e balançou as redes apenas duas vezes na campanha do rebaixamento. No total, foram 45 jogos e oito gols em 2016. De volta ao Luverdense, era visto como aposta para os cofres do clube, mas acabou cedido para Chape.
Luiz Otávio também tem 24 anos e trabalha com o mesmo empresário de Osman: Luciano Couto. Revelado pelo Bonsucesso, do Rio de Janeiro, se transferiu para o Luverdense em 2015 e logo alcançou status de titular. Em 2015, foram 25 partidas na Série B e um gol marcado. Já no ano passado, ele esteve em campo 20 vezes e também balançou as redes uma vez.
