
De acordo com o Prefeito Luiz Binotti, depois das eleições, em outubro do ano passado, várias reuniões foram feitas com a diretoria do Luverdense Esporte Clube para tratar sobre melhorias no Estádio Municipal e a permanência do mando de campo em partidas por competições nacionais.
A situação se tornou um pouco tensa na semana passada, depois que o Luverdense recebeu o Corinthians na Arena Pantanal pela Copa do Brasil. No dia seguinte, foi publicado em alguns veículos de comunicação que o presidente do clube, Helmute Lawisch teria a intenção de que todos os jogos da série B fossem disputados pelo Luverdense na capital do estado.
Horas antes, o Prefeito esteve reunido com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros em Cuiabá, onde foi negociada a liberação das arquibancadas móveis, instaladas em 2014. A normativa que regulamenta a largura dos assentos em arquibancadas móveis, segundo Binotti, é do ano de 2013, mesmo assim o equipamento foi adquirido e instalado.
O Comando do Corpo de Bombeiros aceitou que o equipamento seja adequado para receber torcedores. A principio, serão feitas as substituições das tábuas danificadas pela ação do tempo. Binotti garantiu que o Estádio Municipal Passo das Emas terá condições de receber a torcida nas partidas da série B.
O Prefeito revelou que um estudo diagnosticou que seriam necessários mais de um milhão de reais para substituir as arquibancadas. A adaptação terá um custo de R$ 350 mil. Binotti revelou que pediu à diretoria do Luverdense que faça dois projetos. Um de reforma para o Estádio Passo das Emas, e outro da construção de um novo estádio. Com o estudo em mãos, será possível definir o que é mais viável.
O Prefeito revelou que pretende que haja uma decisão em conjunto com o clube para que sejam feitas as adequações necessárias.