
O projeto pedagógico Nós Podemos Nadar ganhou novos subsídios que vão auxiliar no melhor desempenho dos atletas e no controle social. As negociações foram realizadas na semana passada entre a coordenação do projeto, as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, que promoveu o auxílio de uma nutricionista e uma assistente social.
“Esta parceria é de suma importância, visto que além de atender alunos do município, da rede pública e privada, também atende crianças especiais da Apae, credenciados do Cras e do Creas”, frisou a secretária de Educação, Cleusa de Marco.
O projeto é direcionado para aprimoramento do rendimento escolar, promoção de saúde, bem-estar, formação de atletas e inclusão social e já contava com apoio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.
Atualmente, atende 700 crianças e adolescentes com idade entre seis e 17 anos que recebem treinamento dos professores da rede municipal de ensino.
Durante a segunda etapa do Campeonato Estadual de Natação, ocorrido em Cuiabá no mês de junho, 110 atletas disputaram nas categorias A e B resultando em mais de 300 medalhas e na conquista do 1º lugar nas duas categorias.
A professora Andréia Cossulin explica que o projeto é uma grande oportunidade para as crianças do município, pois além de participar de competições, os alunos também contam com acompanhamento assistencial e nutricional. Além dela, o professor Robson Yanagu e o coordenador Eltron Moreira também auxiliam no desenvolvimento das atividades.