
O gol marcado por Rafael Ratão nos acréscimos da partida desta terça-feira em Lucas do Rio Verde deu a vitória ao Luverdense e apesar de não tirar o time da zona de rebaixamento deu um alento aos torcedores que compareceram ao estádio. Visivelmente nervosos no começo do jogo, os jogadores erravam muitos passes e com isso os visitantes levaram perigo ao gol guardado por Diogo.
A equipe então se acalmou e passou a encontrar espaços na defesa adversária, e com isso, oferecer riscos ao Guarani, que começou a rodada na vice-liderança. Usando principalmente o lado direito, o Luverdense criava as oportunidades de marcar, mas não finalizava com precisão.
No segundo tempo, o Guarani bem que tentou equilibrar as ações ofensivas, utilizando os contra ataques, mas parava em Diogo Silva e na má pontaria de seus homens de frente. O treinador Junior Rocha trocou todo o ataque, mas o resultado só apareceu nos acréscimos, em jogada individual de Rafael Ratão, pela esquerda, em chute cruzado. Um presente para os torcedores que apoiaram a equipe durante os noventa minutos.
Com a vitória, depois de três rodadas, o Luverdense passou a ocupar a 17ª colocação, com 20 pontos, e na próxima rodada, enfrenta o lanterna Náutico, em Pernambuco. A partida está marcada para as 20:30, em horário de Brasília. O time tem que vencer e se o Brasil de Pelotas tropeçar diante do Criciúma, o Luverdense deixa o Z-4.