
A tradicional equipe Williams, na qual Felipe Massa está presente desde 2014, tem três nomes como opção para ser companheiro de Lance Stroll para a próxima temporada: Massa, o polonês Robert Kubica e o escocês Paul Di Resta. A informação é da tradicional revista "Autosport".
A temporada de Felipe Massa está apagada. Ele é o 11º na classificação geral com 31 pontos e suas melhores posições foram dois sextos lugares, ainda no começo da temporada, na Austrália e no Bahrein. Seu companheiro de equipe, o canadense Lance Stroll, que já está garantido no cockpit no ano que vem, tem 28 pontos, mas subiu ao pódio no GP do Azerbaijão, em Baku.
Robert Kubica surgiu como um piloto muito competente na década passada e, entre 2006 e 2010, conseguiu 12 pódios, com uma vitória. Mas, sofreu um acidente grave, e acabou sendo obrigado a ficar fora da Fórmula 1 por algumas temporadas. Recentemente, fez testes com a Renault, mas acabou rompendo contrato, sendo um dos favoritos para pilotar a Willams na próxima temporada.
Paul Di Resta correu na Fórmula 1 entre 2010 e 2013, mas sem muito brilho pela Force India, com direito a dois quartos lugares, em Cingapura 2012 e Bahrein 2013. Neste ano, disputou um GP, no lugar de Massa, mas não completou a corrida na Hungria.
Durante o final de semana do Grande Prêmio de Cingapura, veio a informação de que Kubica estaria pronto para testar o carro da Williams nas próximas semanas. Segundo a revista, a equipe não tem muita pressa para decidir o nome do piloto para o ano que vem.