
Os trabalhos visando ajustar o time para o confronto do próximo sábado diante do Figueirense pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve início ontem pela manhã. E segue em dois períodos até quinta-feira. A ordem da diretoria e comissão técnica é buscar a reabilitação e fugir o quanto antes da zona de rebaixamento. A derrota de 1 a 0 para o Ceará na noite do último sábado no estádio Passo das Emas, empurrou o time para a zona, agora em 17º lugar com 31 pontos.
O comandante técnico do Verdão do Norte, Júnior Rocha, disse que o grupo se comportoiu bem em campo, mas infelizmente terminou em desvantagem no marcador. “Voltamos a cometer os erros de jogos anteriores, principalmente nas finalizações ao gol adversário e isso prejudicou e muito o time. Agora é voltar os trabalhos em período integral para corrigir os erros e jogar tudo que sabemos e um pouco mais em busca da vitória”, disse.
FALTA DE SORTE
O goleiro Diego Silva comentou que o Luverdense não saiu de campo com a vitória por pura falta de sorte, principalmente dos homens de frente da equipe. “Criamos várias situações de gols e devido a ansiedade em querer acertar acabou fazendo com que errassem nas finalizações ao gol. Mas o grupo está ciente que precisamos reagir na competição e que contra o Figueirense vai ser diferente”, pontua o jogadoir.
NO ATAQUE
No jogo de sábado o Luverdense iniciou a partida indo para cima do clube nordestino. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 5min. Sérgio Mota bateu de longe e Éveson salvou para o Ceará. Aos 14, nova oportunidade para os donos da casa. Marcos Aurélio bateu falta e a bola passou perto da trave. Aos 17, em nova cobrança de falta, Roni desviou de cabeça e quase abriu o placar para o Luverdense. O Ceará chegou com perigo aos 30. Leandro Carvalho roubou a bola e tocou para Arthur, que, cara a cara com Diogo Silva, acabou desperdiçando.