A maré virou a favor do mato-grossenses. O Sparta insistia nos lances, mas a bola não chegava no ataque. Enquanto isso, em uma cobrança de falta o Luverdense assustou novamente o goleiro do time de Tocantins. Ariel cobrou e por muito pouco não colocou o Luverdense na frente.
O Sparta tentou uma reação com Renatinho Goiano, ele limpou a jogada, chegou com perigo na linha de fundo, mas errou na finalização. Já nos acréscimos do primeiro tempo o Luverdense também perdeu uma boa oportunidade. Rubinho chutou de longe, a bola bateu na defesa e sobrou para Eduardo, que desperdiçou a chance de abrir o placar.
No retorno do intervalo novamente o Sparta começou ameaçando. Já no minutos iniciais Alex Júnior tentou o gol, mas a zaga do Luverdense mandou para longe. Na sequência, de novo ele, dessa vez de cabeça por pouco não abriu o marcador. O Sparta encontrou espaço, começou a gostar do jogo e aos 20 minutos, Renatinho cruzou pela esquerda para Moacri fazer 1 a 0 para o time de Tocantins.
Depois do gol o time ganhou ainda mais confiança para partir para cima do Verdão que se segurou como pode. Já no final do tempo normal o Luverdense esboçou uma reação, teve uma oportunidade em uma cobrança de escanteio, mas o goleiro Paulo subiu para ficar com a bola. Depois, em um contra-ataque, Paulinho desceu em velocidade, chutou para o gol, mas o goleiro do Sparta estava atento e fez nova defesa.
O jogo foi até os 49, e a partida terminou em 1 a 0 para o Sparta, que fez o dever de casa e segue mais tranquilo para o jogo decisivo no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
