Quarta, 18 de Junho de 2025
17°C 31°C
Lucas do Rio Verde, MT
Publicidade

Facebook lança programa de parcerias entre produtores de vídeo e anunciantes

O Facebook também disse que está permitindo que mais criadores de conteúdo façam anúncios em vídeos mais longos e ofereçam assinaturas de US$ 4,99 por mês para os fãs.

Redação
Por: Redação Fonte: MT Agora - Reuters
20/06/2018 às 00h10 Atualizada em 08/02/2023 às 00h47
Facebook lança programa de parcerias entre produtores de vídeo e anunciantes

O Facebook lançou nesta terça-feira (19) um sistema de parcerias entre anunciantes e criadores de vídeos, conforme a maior empresa de mídia social do mundo tenta se igualar rapidamente à variedade de oportunidades oferecidas por seu rival de vídeo, o YouTube.

Alguns anunciantes testaram o Brand Collabs Manager, que identifica os produtores de vídeos que podem ser bons para o posicionamento de produtos ou ofertas de patrocínios.

O Facebook também disse que está permitindo que mais criadores de conteúdo façam anúncios em vídeos mais longos e ofereçam assinaturas de US$ 4,99 por mês para os fãs. Os assinantes recebem vantagens, como cenas exclusivas de bastidores.

O Facebook não manterá uma série de cortes de parcerias ou assinaturas durante os testes, e não tem certeza sobre as eventuais comissões, disse à Reuters o vice-presidente da empresa, Fidji Simo, em uma entrevista na semana passada.

A empresa tem sido cautelosa ao adicionar novas experiências, como vídeos, anúncios e opções pagas. No entanto, o Facebook implementou os recursos lucrativos nos últimos meses, após um ano em que muitos produtores de vídeos viram seus ganhos do YouTube reduzidos.

O YouTube, da Alphabet, reforçou as políticas de compartilhamento de receita no ano passado depois que anunciantes, incluindo a Procter&Gamble expressaram preocupação com ferramentas automatizadas de compra de anúncios que as transformaram em patrocinadoras de conteúdo questionável.

Tanto o Facebook quanto o YouTube estão correndo para atrair conteúdo de alta qualidade, o que ajudaria a conquistar os 200 bilhões de dólares gastos anualmente em publicidade televisiva globalmente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lucas do Rio Verde, MT
27°
Parcialmente nublado
Mín. 17° Máx. 31°
27° Sensação
2.83 km/h Vento
44% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
07h04 Nascer do sol
07h04 Pôr do sol
Quinta
32° 19°
Sexta
32° 20°
Sábado
32° 19°
Domingo
33° 21°
Segunda
32° 20°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,48 -0,26%
Euro
R$ 6,31 -0,11%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 607,481,01 +0,15%
Ibovespa
138,722,55 pts -0.09%
Publicidade
Publicidade
Publicidade