
Alan Hellmeister segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital San Gerardo, em Milão, na Itália. Ele se recupera de um acidente sofrido no dia 23 de setembro, durante a disputa da penúltima etapa da GT Open 2018. O quadro de embolia gordurosa, apresentado dias após o acidente, já sofreu redução significativa e o piloto já fala, respira e se alimente normalmente.
Nesta sexta-feira, Hellmeister será submetido a um procedimento cardiovascular preventivo para evitar riscos de uma nova embolia, comum em casos de fraturas múltiplas e de grandes ossos. A expetativa é de que ele passe por uma nova cirurgia ortopédica no início da próxima semana.
No acidente, Alan quebrou fêmur e tíbia da perna direita e o pé esquerdo. A batida aconteceu logo após a bandeirada final da prova, quando a Mercedes de Hellmeister guinou de repente para a parte interna da reta dos boxes e bateu de frente no guard rail. A proteção ficou danificada, e o carro de Alan, com a dianteira completamente destruída.