
Hoje (20), o Luverdense recebe o Figueirense em Lucas do Rio Verde-MT, no Estádio Municipal Passo das Emas, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será às 18h15 e vale classificação à terceira fase.
O jogo desta noite, caso houver empate, será definido nos pênaltis. Nos últimos jogos o Luverdense não alegrou seus torcedores, vem de apenas duas vitórias e três derrotas no mato-grossense. O último jogo perdeu por 2 a 1 da equipe do Dom Bosco, amargando a sétima colocação do estadual.
O treinador do Luverdense Esporte Clube, Junior Rocha, pretende colocar a campo para enfrentar o Figueirense pela Copa do Brasil, a mesma formação que iniciou o campeonato Mato-Grossense, cuja característica é um sistema defensivo mais forte. Essa formação sofreu apenas um gol em quatro jogos.
O ataque também apresentou melhores resultados, com seis gols marcados. No decorrer da temporada pelo Mato-grossense, o LEC sofreu cinco gols e marcou três com as mudanças feitas na equipe.
Devido ao calendário bastante apertado entre uma competição e outra (Campeonato Mato-grossense e Copa do Brasil), os atletas acabam tendo maior desgaste físico, situação que preocupa o técnico Junior Rocha.
Figueirense e Luverdense se enfrentaram duas vezes na história, em 2017, com duas vitórias da equipe mato-grossense, ambas pela Série B; 3×2 no Scarpelli e 3×0 no Passo das Emas.
Os ingressos estão sendo comercializados ao valor de R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira).
Além do objetivo de passar de fase, o LEC entende que a partida dessa quarta-feira é de fundamental importância, tendo em vista que o clube poderá receber uma boa participação em dinheiro, permitindo mais folego financeiro para continuar com as contas em dia.
Nesta segunda fase da Copa do Brasil, Mato Grosso têm três representantes: Luverdense; Cuiabá e Mixto. Os confrontos são somente de uma partida, sendo assim, quem vencer passará direto para a terceira fase da competição nacional.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE X FIGUEIRENSE
LUVERDENSE
Edson; Da Silva, Helder Maciel, Kaique e Jefferson Recife; Moisés, Helder Ribeiro e Fabiano; Igor, Lucas Braga e Wilson Júnior. Técnico: Júnior Rocha.
FIGUEIRENSE
Denis; Kauê, Ruan Renato, Pereira e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Patrick; Yuri, Alípio e Matheus Lucas. Técnico: Hemerson Maria.
ARBITRAGEM: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira (trio de SP).
DATA E HORA: quarta-feira, às 18h15min.
LOCAL: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).