
Na tarde de domingo (02), no estádio Passo das Emas, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Assim como diante do Volta Redonda-RJ, onde tomou o gol de empate aos 49 minutos da etapa final, o Luverdense cometeu os mesmos erros, baixou o nível de concentração e cedeu o empate ao Boa Esporte-MG, aos 41 minutos do segundo tempo.
O LEC até que começou bem a partida, se defendo e saindo nos contra-ataque. Até que aos 21, Juninho Tardelli cobrou escanteio, a bola foi rebatida pela zaga e voltou pra ele, que cruzou na cabeça de Éverton Dias, 1 a 0 pro Luverdense.
A partir daí o Boa sentiu o gol e o Verdão do Norte teve oportunidade de ampliar. Após boa jogada pela esquerda, Abú cruzou na área e Samuel quase chegou na bola.
A etapa final foi diferente. Disposto a empatar a partida, o Boa Esporte se lançou ao ataque e com algumas mexidas do técnico Paulo Foiani, pressionou o Luverdense. Até que aos 41, em contra-ataque rápido, a bola foi cruzada na área por Weverson e o centroavante Gustavo, livre, subiu de cabeça e empatou a partida.
Com o empate o Luverdense ficou com apenas 4 pontos, em 18 disputados na Série C. A equipe de Lucas do Rio Verde é a vice lanterna do Grupo B, a frente apenas do Atlético Acreano-AC. O ponto conquistado fora de casa levou a equipe mineira à 7ª posição com 6 pontos.
Na próxima rodada, o Luverdense vai ao Rio Grande do Sul no domingo (dia 09), às 14h30 (horário de Mato Grosso), enfrentar o Ypiranga-RS no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. No sábado (08) o Boa Esporte encara, fora de casa, os também gaúchos do São José-RS, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.